Últimas Notícias

Caio desenvolve soluções para a prevenção da disseminação do coronavírus

BOTUCATU/SP – A Caio, fabricante de ônibus, desenvolveu kits de opcionais visando a prevenção da disseminação do coronavírus. Os equipamentos podem ser instalados tanto em ônibus novos como nos que já estão em operação.

Um dos kits é composto por proteção em vidro para o motorista e para o cobrador. Eles evitam o contato direto entre os operadores com o usuário; são rapidamente instalados e de fácil higienização e manuseio.

Proteção de vidro para o motorista

Para os passageiros, foram pensadas duas soluções: uma sanefa transparente nos assentos preferênciais, com o objetivo de isolar e proteger pessoas que se enquadram nos grupos de risco; e poltronas demarcadas por capas na cor vermelha, para manutenção do distanciamento, produzidas em material de fácil higienização.

Outros itens estão em desenvolvimento, como o higienizador de mãos e equipamento para aferição de temperatura, a serem instalados na entrada dos coletivos.

Proteção para o cobrador.

Estamos trabalhando continuamente para que todos possam continuar usando o transporte coletivo, como meio prioritário de locomoção, sem receio de utilizá-lo. O desenvolvimento de soluções eficientes requer estudo e análise de viabilidade, aplicação, durabilidade, custo benefício, entre outros. No momento, pensamos em todos esses fatores para auxiliar nossos clientes nessa fase de adaptação a essa nova realidade, que não sabemos se será duradoura“, explica o gerente de Design da Caio, Roberto Barduco.

Poltronas com capas na cor vermelha, demarcando locais para manutenção do distanciamento.

De acordo com a empresa, as trocas de ar, considerando apenas os exaustores e ventiladores nos ônibus da marca Caio Induscar, chegam a 33% acima do estabelecido por norma e 63% acima do estabelecido para locais fechados, como escritórios, bancos e supermercados. Essa intensa troca de ar, proporcionada pelos também pelas janelas, alçapões e tomadas de ar naturais, colabora para a não propagação de Covid-19.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana. Lembrando que não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br .
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *