Últimas Notícias

Caio Induscar testa solução em biossegurança para ônibus

BOTUCATU/SP – A Caio Induscar, aliada à Chroma-Líquido Tecidos Tecnológicos, homologada exclusiva Rhodia, revestiu poltronas, balaústres e pega-mãos de um ônibus da marca com um tecido em fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF. O tecido foi desenvolvido pela Rhodia e possui ação antibacteriana e antiviral. O ônibus-protótipo é da própria Caio Induscar, modelo Millennium geração IV.

De acordo com as empresas que desenvolveram o fio e o tecido tecnológico, o material tem se mostrado eficiente na ação contra vírus envelopados, classificação aplicável para o coronavírus e o influenza, por exemplo. Além disso, o material é agradável ao toque e possui conforto térmico, mantendo o padrão de qualidade.

Análises e testes apresentados pelo fabricante à Caio, demonstram que, se o revestimento receber o toque (mãos, peças de vestuário etc) ou microgotas de espirro contaminados por vírus, o mesmo perderá o seu poder contaminante, tornando-se inativo. Isso impede a chamada contaminação cruzada, na qual o contágio acontece quando uma pessoa contaminada toca numa superfície e, após isso, outra pessoa toca no mesmo local, ocorrendo a proliferação do vírus em escala.

Ainda de acordo com o fabricante, o tecido possui as condições ideais para o uso no transporte coletivo, pois, além de ser biosseguro, é resistente a condições extremas de utilização, como atritos e higienizações constantes (inclusive lavagens), nunca perdendo a eficiência. Pela composição da trama, o revestimento possui facilidade de manutenção e rápida secagem.

“Após serem finalizados esses testes, a inovação estará disponível para uso no portfólio de produtos da marca Caio, de ônibus urbanos, e da Busscar, fabricante de ônibus rodoviários, proporcionando aos nossos clientes, mais um item de biossegurança”, ressalta Paulo Ruas, diretor comercial do Grupo Caio.


Com informações da Caio-Induscar



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *