SPTrans: agendamento de atendimentos também pode ser feito pelo Portal 156

SÃO PAULO/SP – A partir de agora, o agendamento de alguns serviços referentes ao Bilhete Único podem ser feitos também pelo Portal 156. A informação foi divulgada pela SPTrans. Os serviços passíveis de agendamento são os mesmos que são disponibilizados pelo site da SPTrans (http://www.sptrans.com.br/atendimento) desde o dia 15 de junho.

A novidade é que agora, além de agendamentos para atendimento no Posto Central, há serviços que podem ser agendados também para a Subprefeitura de Itaquera. Os serviços que podem ser agendados em cada um dos postos são os seguintes:

Posto Central:
Retirada de Bilhete Único Especial – PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio;
Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/);
Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf);
Alteração de Programação de Viagem;
Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site (http://www.sptrans.com.br/atende/);
Inscrição do Serviço Atende+ ;
Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia;


Subprefeitura Itaquera:
Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site http://www.sptrans.com.br/deficiente/deficiente/);
Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link http://www.sptrans.com.br/media/1391/fam.pdf);
Alteração de Programação de Viagem;
Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail e site (http://www.sptrans.com.br/atende/);
Inscrição do Serviço Atende+ ;


Os atendimentos nos postos só serão feitos através de agendamento, por isso, eles são indispensáveis. Os serviços que estão disponíveis são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável. Segundo a SPTrans, “visam atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.”

Ao agendar o serviço, o munícipe deve chegar ao local escolhido para o serviço com 10 minutos de antecedência, utilizando, obrigatoriamente, máscara de proteção. A SPTrans ressalta que mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso).


Serviço
Posto Central: Rua Boa Vista, 274, Centro.
Subprefeitura Itaquera: R. Augusto Carlos Bauman, 851, Itaquera.
Agendamento: por meio da Central 156 ou pelo canal www.sptrans.com.br/atendimento. Consulte mais informações em http://www.sptrans.com.br/noticias/sptrans-inicia-agendamento-para-servicos-relacionados-ao-bilhete-unico/.


Passo a passo – Confira o passo a passo para realizar o agendamento para o Posto Central e para a Subprefeitura Itaquera, de acordo com a SPTrans:

Central 156:
Para agendamentos relacionados a Bilhete de Idoso ou PCD: o cidadão deve discar, no ambiente eletrônico, as opções 1, para transporte, 2, para Bilhete Único, e 2, para bilhete para Pessoa com deficiência (PCD) ou Idoso.
Para agendamentos relacionados ao Atende: o cidadão deve discar as opções 1, para transporte, 1, para Serviço Atende, e 3, para serviços relacionados ao Atende+.

Pelo site da SPTrans:
1 – Acessar o site www.sptrans.com.br/atendimento;
2 – Caso seja o primeiro acesso, clicar em “Cadastre-se”;
3 – Preencher todos os campos com as informações solicitadas e clicar em “Cadastrar”;
4 – Após finalizar o cadastro, irá surgir nova tela, onde o solicitante poderá realizar o atendimento, clicando em “+Novo Atendimento”;
5 – Selecionar o tipo de Bilhete Único;
6 – Selecionar o tipo de serviço, entre os que estão disponibilizados na lista;
7 – Os serviços que não apresentarem a descrição “Agendamento” somente serão realizados através do atendimento on-line;
8 – Os serviços que apresentarem a descrição “Agendamento”, após o preenchimento de todas as informações solicitadas, permitirá escolher as datas e horários para o comparecimento ao Posto Central;
9 – Ao final do agendamento, o solicitante receberá um e-mail confirmando o serviço, a data e hora agendada para o atendimento;
10 – Após a análise da solicitação do agendamento pela SPTrans, o serviço agendado poderá ser confirmado ou não, com o solicitante recebendo pelo e-mail cadastrado todas as informações referentes ao agendamento solicitado;
11 – O solicitante deverá apresentar os documentos originais na data agendada, caso tenha sido solicitado durante o agendamento do serviço.



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José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

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