Últimas Notícias

Ouro e Prata equipa dois ônibus com a tecnologia “Marcopolo Biosafe”

PORTO ALEGRE/RS – A Viação Ouro e Prata, de Porto Alegre, que dois ônibus receberam a tecnologia embarcada Marcopolo Biosafe, desenvolvida pela encarroçadora Marcopolo, de Caixas do Sul.

Um conjunto de soluções foi implantada em dois ônibus da empresa. A que chama mais a atenção é a adoção da configuração “1 x 1 x 1”, ou seja, ao invés de duas fileiras duplas, há três individuais, com dois corredores. Embora haja diminuição na quantidade de passageiros, garante-se um maior distanciamento.

Junto com os bancos individuais, também foram colocadas cortinas antimicrobianas entre cada poltrona. De acordo com nota da empresa publicada em seu site, o material base das cortinas é de “Laminado de PVC flexível que facilita a higienização, e sua ação antimicrobiana é devido à aditivação contida no material utilizado durante o processo de confecção. Além disso, é utilizado um método de soldagem nas exterminadas das cortinas, assim a propagação de gotículas pelos orifícios da costura, é eliminada.”

Outras soluções adotadas nesse veículo:
Esterilização do sanitário com luz UV-C: é uma tecnologia já usada na área da saúde para esterilização. Depois que o passageiro deixa o banheiro, a luz UV-C instalada gera uma radiação ultravioleta que faz a desinfecção do ambiente;
Desinfecção do ar por UV-C: a radiação UV-C é também emitida internamente no sistema de ar condicionado do ônibus. Com isso, há a desinfcção do ar e superficies, garantindo a inativação do material genético de vírus e células. Devido à sua potência e a ação antimicrobiana, há uma também uma melhora significativa na qualidade do ar;
Sensor de luz individual automático: foram instalados sensores de movimento nas luzes individuais de cada poltrona, para diminuir os toques nas superfícies. Para que a luz acenda, basta passar a mão em frente ao sensor.

Além dessas inovações, os coletivos são limpos através da sanitização por névoa, que utiliza nanotecnologia com produtos biocidas para garantir desinfecção de todo o ambiente interno dos ônibus por até três dias.

A empresa não divulgou as linhas em que os dois ônibus “Marcopolo Biosafe” irão operar.

Na manhã de hoje a Viação Ouro e Prata fez uma “live” apresentando o veículo. Vejam:

https://www.facebook.com/ouroeprata/videos/293998178578234/



Siga-nos nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *