Últimas Notícias

Águia Branca e Grupo JCA anunciam “joint venture”

VITÓRIA/ES E RIO DE JANEIRO/RJ – Nesta quinta-feira, 10/09/2020, o Grupo JCA e a Viação Águia Branca anunciaram a criançao de uma “joint venture” chamada BusCo. “Joint Venture” é uma associação temporária para um objetivo comum por um determinado período.

De acordo com o comunicado, divulgado pelas duas empresas, a empresa “atuará na prestação de serviços de transporte terrestre interestadual de passageiros dentro do Brasil, através de linhas regulares, e terá como canal principal de distribuição sua plataforma de vendas online”.

No entanto, para entrar em operação, a nova empresa deverá ser aprovada pelos órgãos reguladores. A seguir, a íntegra do comunicado:

“Grupo JCA e Viação Águia Branca anunciam joint venture para o setor de transporte

Com um histórico similar de pioneirismo no transporte de passageiros, e com o objetivo de explorar oportunidades no mercado brasileiro, o Grupo JCA e a Viação Águia Branca, se uniram para constituir uma joint venture denominada BusCo.

A nova empresa atuará na prestação de serviços de transporte terrestre interestadual de passageiros dentro do Brasil, através de linhas regulares, e terá como canal principal de distribuição sua plataforma de vendas online, que comercializará somente passagens de ônibus relativas aos mercados operados pela própria BusCo.

A BusCo será uma sociedade por ações de capital fechado e será detida, direta ou indiretamente, pela JCA e pela Viação Águia Branca, na proporção de 50% (cinquenta por cento) cada. O fechamento da operação ocorrerá após a obtenção das aprovações necessárias, incluindo das autoridades regulatórias e concorrenciais.”

O Grupo JCA controla várias empresas rodoviárias, dentre elas as viações Cometa, Auto Viação 1001 e Catarinense. Já o Grupo Águia Branca controla as empresas Viação Águia Branca, Salutáris e Expresso Brasileiro (as duas últimas operam com a marca Viação Águia Branca). Os dois grupos possuem a principal linha de ônibus rodoviário do Brasil, a linha Rio-São Paulo. Além disso, também atuam na modalidade de transporte por aplicativos com o Águia Flex (Águia Branca) e a WeMobi (Grupo JCA).



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *