Últimas Notícias

Treze terminais anexos a estações de Metrô terão sinal de wi-fi

SÃO PAULO/SP – Até o primeiro trimestre de 2021, treze terminais de ônibus integrados a estações de Metrô receberão sinal de Wi-Fi. A iniciativa é uma parceria entre a Unitah Empreendimentos, concessionária responsável por esses terminais, e a Linktel, operadora de telecomunicações.

A iniciativa faz parte do projeto ‘Praça Unitah’, que tem como objetivo revitalizar as estruturas dos terminais, ampliando a oferta de serviços e nova gestão na área de zeladoria, segurança e paisagismo. Os terminais beneficiados serão os seguintes: Ana Rosa, Armênia, Artur Alvim, Brás, Carrão Norte, Carrão Sul, Parada Inglesa, Patriarca, Penha, Santana, Tatuapé Norte, Tatuapé Sul e Vila Matilde. O primeiro terminal a ser beneficiado será o Tatuapé, com previsão de liberação do sinal para até o final de dezembro/2020.

A conexão – A Linktel irá instalar o sistema ABGN/AC para diversos usuários conseguirem realizar acessos simultaneamente. Os equipamentos disponibilizados pela empresa são similares aos utilizados nos aeroportos e redes de metrô de outros países como o Heathrow em Londres, JFK de Nova York e o Haneda em Tóquio.

De acordo com a nota da Unitah, o sistema funcionará de forma interligada aos sistemas de Wi-Fi do Metrô e da CPTM. “O passageiro poderá continuar usando o nosso sistema mesmo quando troca de transporte. Os terminais escolhidos possuem alto fluxo médio de passageiros e poderão ter acessos simultâneos de diversos usuários”, informa Jonas Trunk, presidente da Linktel.

A velocidade de conexão será de 10M e cada pessoa poderá usar a rede por 60 minutos. Todos os terminais terão uma rede gigabit, garantindo que milhões de passageiros possam usar a mesma rede ao mesmo tempo. Pelos treze terminais passam 1,5 milhão de pessoas/dia.

Na avaliação do presidente da Unitah, Luiz Fernando Ferraz Bueno, a iniciativa levará ainda mais comodidade aos usuários de transporte em São Paulo, que terão à disposição uma conexão de internet de qualidade. “A proposta do Praça Unitah é gerar bem-estar e conveniência aos cidadãos paulistanos. A oferta de internet gratuita nos terminais proporcionará uma experiência ainda mais completa às pessoas que frequentam os terminais, que poderão aproveitar seu tempo tranquilamente enquanto realizam compras ou se alimentam nas novas lojas inauguradas no local”, afirma Bueno.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *