Em Destaque Grande ABC Grande São Paulo

ABC Paulista antecipará feriados para a próxima semana

GRANDE ABC/SP – O Consórcio Intermunicipal do ABC, formado pelos municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, decidiram antecipar feriados municipais para diminuir a circulação de pessoas e, por consequência, a disseminação do coronavírus. A decisão foi divulgada em nota, nesta tarde.

Os feriados antecipados irão cobrir toda a próxima semana, entre 29 de março e 1º de abril próximos, fechando o período no dia 2 de abril com o feriado nacional da Paixão de Cristo. Esses feriados, mais os dois fins de semana (27 e 28 de março e 03 e 04 de abril), haverá um período de nove dias não uteis.

Durantes os feriados, o transporte público será restrito aos funcionários de serviços essenciais.

Referente às atividades essenciais, elas encerrarão suas atividades às 17h. Poderão permanecer abertos os hospitais, serviços de saúde de urgência e emergência, farmácias, laboratórios, hospitais veterinários e demais serviços essenciais vinculados ao sistema de saúde.

Além disso, a comercialização de bebida alcoólica no período estará proibida.

O detalhamento das restrições será feito através de decretos municipais. Além disso, o Consórcio encaminhou ofício ao Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, solicitando a “adesão dos equipamentos geridos pelo Governo do Estado às medidas de contenção da Covid-19.”



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram;
– no Telegram (receba atualizações pelo aplicativo).


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *