Últimas Notícias

Frota de Curitiba permanece com ocupação máxima de 70%

CURITIBA/PR – A Urbs publicou em seu site que a frota de ônibus de Curitiba permanece operando com ocupação máxima de 70%, seguindo a “bandeira laranja” das restrições de circulação por conta da Covid-19.

Para tanto, a frota de ônibus em operação está em 80% total, sendo que as linhas operam com 100% da frota nos horários de pico. Ainda de acordo com a Urbs, ônibus extras estão “em prontidão”, podendo ser acionados em caso de aumento de movimento.

Com esta configuração, os coletivos da cidade podem atender 450 mil passageiros, 100 mil a mais que os 350 mil passageiros/dia.

Outros serviços – A Linha Turismo, administrada pela Urbs, permanece suspensa devido ao fechamento dos pontos turisticos da cidade. Já as linhas Expresso Saúde e Vacina-Parque Barigui estão mantidas, assim como as atividades de fiscalização, vistoria do transporte coletivo, limpeza e manutenção são executadas normalmente.

Os postos de atendimento da Urbs no Boa Vista, Carmo, Fazendinha, Matriz, Pinheirinho e Rodoviária seguem abertos para serviços relacionados ao cartão-transporte (exceto Passe Escolar). É necessário agendar o atendimento pelo site da Urbs (urbs.curitiba.pr.gov.br).



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *