Mercado

Cidade do México adquire 35 novos ônibus Caio

BOTUCATU/SP – A Caio divulgou nesta quinta a exportação de 35 ônibus Caio Millennium IV para o México, em parceria com a Volvo Group Buses Mexico. Os veículos, que lá serão chamados de Access, irão operar na recém-criada Linha 4, regulamentada pelo Metrobús. De acordo com o Ministério da Mobilidade (Semovi), são transportados 1,5 milhão de passageiros por dia.

A montagem dos veículos, que são enviados em forma SKD, será feita pela Volvo México sobre o chassi Volvo B8RLE 6×2, com 15.000mm de cumprimento e motorização Euro 6, com menor emissão de poluentes. O chassi ainda não é comercializado no Brasil.

Os ônibus ainda tem portas do tipo “Sliding Door“, conhecida como “porta padrão metrô”, que serão instaladas no entre-eixos do coletivo. Por deslizar lateralmente, ela ocupa menos espaço na carroceria, facilitando o fluxo de passageiros. A porta tem 1.350mm de largura.

Nessa mesma porta, foi instalada uma rampa para acesso de PcD’s. O salão interno possui sinalização em braile e espaço para cão-guia.

O ônibus é do tipo piso-baixo, com ajoelhamento da suspensão. Ele vem equipado com recursos tecnológicos como preparação para GPS, preparação para microcâmera, iluminação interna e externa em LED, itinerários eletrônicos também em LED, localizado em pontos estratégicos da carroceria e, no salão, poltronas exclusivas para mulheres.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *