Curitiba Em Destaque Paraná

Cidade terá novos pontos de fiscalização eletrônica

CURITIBA/PR – A Prefeitura de Curitiba está instalando novos equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade. A intenção é reduzir o número de acidentes. No entanto, antes de entrarem em funcionamento, será implantada toda a sinalização indicativa, conforme a legislação.

Parte dos novos equipamentos também fiscaliza outras irregularidades como: paradas sobre a faixa de pedestre, avanço ao sinal vermelho, conversão e retorno proibidos, conversão obrigatória, trânsito em local e horário proibidos pela sinalização (caminhões de grande porte na Linha Verde) e em faixa exclusiva destinada a ônibus do transporte coletivo.

Os primeiros equipamentos já foram instalados e passam por aferição. No entanto, ainda não há data para que comecem a funcionar pois depende da conclusão dos trabalhos. Mas a previsão é que seja até o final do mês.

Além da nova, a sinalização dos pontos mais antigos será revitalizada. A lista dos pontos de fiscalização eletrônica em funcionamento pode ser consultada no site da Setran.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *