Últimas Notícias

BRT Sorocaba: Corredor Ipanema e Terminal São Bento começam a funcionar

SOROCABA/SP – Neste domingo, 25 de abril, começa a operação do Corredor Ipanema e do Terminal São Bento (TSB), o segundo, de três eixos do sistema BRT de Sorocaba.

O TSB unificará os itinerários do Corredor Ipanema e das demais linhas que circulam nos bairros da Zona Norte. De acordo com a Urbes, ela e a concessionária realizaram testes nessas linhas, nas últimas semanas, para dimensionar fluxos e refinar a operacionalização do sistema.

No novo trecho, irá operar uma frota composta por 37 veículos (sete ônibus superarticulados e 30 padron) com ar condicionado, tomadas USB, wi-fi, monitoramento de câmeras e painéis de informações ao usuário estarão disponíveis. Para atender os passageiros com necessidades especiais, os ônibus possuem elevador e espaços adaptados.

“Estamos aumentando a capilaridade e reorganizando o transporte, para ampliar a mobilidade do passageiro nos deslocamentos para outras regiões da cidade, com agilidade, previsibilidade, conforto e segurança. Toda operação será monitorada via GPS e câmeras controladas no Centro de Controle Operacional (CCO). Com isso, acompanharemos em tempo real todo fluxo”, disse o diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba, Manoel Ferreira, em nota publicada pela Prefeitura.

Linhas – As linhas que atenderão o novo trecho são as seguintes:

Novas linhas operadas no Corredor Ipanema

E160 – São Bento
– será a nova denominação da linha 62 – São Bento. Na nova configuração, ela deixará de atender a Avenida Dr. Gualberto Moreira. Agora, ela virá pela Avenida Vinicius de Moraes até o Terminal São Bento, depois entrará no Corredor Ipanema até o Terminal Santo Antônio;

E170 – Nova Sorocaba
– será a nova denominação da 70 – Novo Horizonte/Nova Sorocaba. No BRT, ela vai até a estação Nova Sorocaba e retorna para o bairro.

E180 – Carandá
– é como será chamada a linha 81 – Carandá. Ela percorrerá o Corredor Ipanema até o Terminal Santo Antônio. Não haverá alteração de itinerário, em relação à sua antecessora.

E181 – Altos do Ipanema
– é o novo nome da 81/1 – Altos do Ipanema. Ela seguirá no Corredor Ipanema até o Terminal Santo Antônio. Também não terá alteração de itinerário, em relação à 81/1.

T150 – TSA/TSB
– é uma nova linha, que ligará os Terminais São Bento (TSB) e Terminal Santo Antônio (TSA).


Linhas do Consor com destino ao Terminal São Bento

A26 – Bom Jesus
A59 – Maria Eugênia
A62/1 – São Bento 2
A69 – Caguaçú
A76 – São Guilherme
307 – Interbairros VII
A62 – Santa Maria – Esta linha é nova e fará o trajeto Jardim Santa Maria x Terminal São Bento. O Jardim Santa Maria deixa de ser atendido pela linha A69 – Caguaçú e passa a ser atendida por esta linha.

As linhas acima deixam de seguir para o Terminal Santo Antônio e passam a ter como destino o Terminal São Bento.


Linhas do Consor que terão como destino a estação de integração Eco Ipanema

A21 – Lopes de Oliveira
A70 – Botucatu/Novo Horizonte (linha nova)

As duas linhas deixarão de seguir para o Terminal Santo Antônio e terão como destino a estação de integração.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *