Últimas Notícias

CPTM inaugura Viaduto Micronésia, parte das obras da extensão da Linha 9-Esmeralda

SÃO PAULO/SP – Foi inaugurado nesta segunda-feira (10/05/2021) o Viaduto Micronésia, próximo à futura Estação Mendes-Natal da CPTM, na extensão da Linha 9-Esmeralda. A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, do presidente da CPTM, Pedro Moro, e do secretário-executivo Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Thiago Pontes Queiroz.

O viaduto está dentro dos investimentos da construção da extensão da Linha 9-Esmeralda, que inclui também a futura estação Varginha. Ele é um dos quatro que fazem parte da obra e tem grande importância por evitar interferências na via férrea por conta de passagens de pedestres ou veículos em nível.

“Além disso, com a inauguração do viaduto e consequente fechamento da passagem de nível, as obras na via permanente, ou seja, na ferrovia propriamente dita, avançarão mais rápido, permitindo que Estação Mendes-Vila Natal seja aberta aos nossos passageiros na data prevista”, afirma o presidente da CPTM Pedro Moro.

De acordo com a nota da CPTM, a Estação Mendes-Natal tem previsão de inauguração para 30 de junho de 2021. Já a estação Varginha está prevista para 2022. Com as novas estações, serão beneficiados os moradores dos bairros Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares. A previsão é de que haja um aumento na demanda de 150 mil passageiros por dia no sistema da CPTM.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *