Últimas Notícias

Prefeitura de São Paulo passa a monitorar ônibus vindos de Juiz de Fora/MG

SÃO PAULO/SP – Os ônibus que à São Paulo, provenientes de Juiz de Fora/MG, passaram a ser monitorados pela Prefeitura de São Paulo. A medida é decorrente da identificação do primeiro caso da variante indiana do SARS-CoV-2, o vírus que provoca a Covid-19, naquela cidade. O monitoramento é semelhante ao que é feito aos ônibus que vêm do Maranhão.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, nas amostras de testes na capital, feitas nos últimos 20 dias, não foram encontrados, até o momento, indícios da presença da variante indiana na cidade. As amostras foram examinadas no Instituto Adolfo Lutz, ao Butantan, e ao Instituto Medicina Tropical da USP.

Monitoramento – Desde terça-feira, é realizado o monitoramento de ônibus procedentes do Maranhão no Terminal Rodoviário do Tietê. A ação aconteceu em 65 ônibus, com a abordagem de 1.371 pessoas, sendo que nenhuma apresentou sintomas. Já no Aeroporto de Congonhas, a ação aconteceu em 68 vôos com sete pessoas sintomáticas. E no Terminal de Cargas da Vila Maria, na zona norte, houve a abordagem de 395 caminhoneiros, com um sintomático.

Ônibus clandestinos e Aeroporto de Guarulhos – Questionado sobre a fiscalização dos ônibus clandestinos, o prefeito Ricardo Nunes respondeu que a cidade tem estrutura para fazer o levantamento e detalhou que o Subprefeituras, Alexandre Modonezzi, está fazendo reunião com os subprefeitos ajudar a monitorar e fazer a fiscalização. O acordo foi feito entre a Anvisa, o Ministério da Justiça e o Prefeito de Guarulhos, Gustavo Gutti.

Já sobre ações no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o secretário Edson Aparecido disse que ficou acordado que o município de Guarulhos vai disponibilizar uma ambulância para transportar eventuais pessoas sintomáticas identificadas. O Governo do Estado definiu que o Hospital Estadual de Guaianases será o hospital de referência para tratamento da cepa indiana. E a Prefeitura de São Paulo vai oferecer 60 leitos do hotel Holiday Inn no Anhembi para atender as pessoas que e forem detectadas como sintomáticas respiratórios.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *