Últimas Notícias

Durante “Toque de Recolher”, operação dos ônibus será alterada a partir das 19h em Campinas

CAMPINAS/SP – A partir desta segunda, 21/06, o transporte coletivo de Campinas sofrerá alterações na operação devido ao “toque de recolher”, determinado pela Prefeitura de Campinas. A restrição começa às 19h, seguindo até as 5h do dia seguinte, todos os dias. A medida é para evitar a circulação e aglomerações, de modo a diminuir casos de Covid-19.

De acordo com nota da Prefeitura, a operação do transporte público funcionará da seguinte maneira:
– a partir das 20h, as viagens ocorrerão de hora em hora;
– a última viagem das linhas troncais (que ligam o centro ao bairro e vice-versa, percorrendo os principais eixos), sentido bairro, ocorrerá às 23h;
– após a chegada das linhas troncais aos terminais, as linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros) farão a última viagem;
– o serviço “Corujão” será mantido, com a realização de duas viagens no final da madrugada, para reforçar o início da operação diurna.

Durante o dia, a operação do transporte não sofrerá mudanças: as frotas no pico da manhã, entre 5h e 8h30; no entrepico; e no pico da tarde, entre 16h30 e 19h30, serão mantidas.

De acordo com a Emdec, “as novas medidas terão validade até nova decisão da Administração municipal sobre as condutas de restrição de circulação e isolamento.”

“Toque de recolher” – De acordo com o decreto da Prefeitura de Campinas, das 19h às 5h, não poderão funcionar presencialmente as seguintes atividades:
– Atividades comerciais, como comércio de rua, shoppings, galerias;
– mercados, supermercados, padarias;
– atividades religiosas (atividades presenciais individuais e coletivas);
– restaurantes (bares permanecem proibidos);
– salões de beleza, barbearias, clínicas de estética;
– clubes, academinas, áreas comuns de condomínios e hotéis;
– eventos culturais, museus, cinemas;
– parques e bosque públicos (funcionam até às 18h).

Durante o dia, não haverá mudanças: permanece a ocupação máxima dos estabelecimentos em 40% e o cumprimento das regras sanitárias. As medidas, inicialmente, serão válidas até 30 de junho.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *