Campinas

Prefeitura altera operação do transporte coletivo com novo horário do toque de recolher

CAMPINAS/SP – A partir desta quinta-feira, 1º de julho, as linhas de ônibus de Campinas voltam à operação normal, praticada antes do toque de recolher, que agora começa às 21h. A informação foi divulgada pela Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Com a mudança, as linhas que atendem os shopping centers serão ajustadas para o novo horário de fechamento das lojas. A última viagem das linhas troncais, que ligam os bairros ao centro, será às 23h, no sentido do centro para os bairros. Após a chegada dos últimas linhas troncais, as linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros) farão a última viagem.

Na nota, a Prefeitura ainda informa que será mantida frota reserva, para uso em caso de necessidade, em terminais considerados “estratégicos”: Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi.

Já o serviço “Corujão” será mantido com duas partidas no final nas madrugadas para auxiliar as primeiras partidas do dia. Durante o dia, a operação não sofrerá mudanças. A frota dos horários de pico será mantida: entre as 5h e às 08h30, de manhã, e das 16h30 às 19h30, a tarde.

“As novas medidas terão validade até nova decisão da Administração municipal sobre as condutas de restrição de circulação e isolamento para o enfrentamento do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”, segundo a Prefeitura.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.