Brasil Espírito Santo Mercado Região Sudeste

Frota da Grande Vitória será renovada com 208 ônibus Marcopolo

CAXIAS DO SUL/RS E VITÓRIA/ES – A Marcopolo divulgou nesta terça-feira, 06 de julho, a entrega de 208 ônibus urbanos para a frota do sistema Transcol até o final do ano.

O primeiro lote, composto por 121 ônibus, já foram entregues. Eles foram adquiridos pelas empresas Nova, Santa Zita, Unimar Transportes, Viação Praia Sol, Vereda Transporte, Viação Grande Vitória e Serramar Transporte.

Dos 208 ônibus encomendados, 201 são Marcopolo Torino, com capacidade para 35 passageiros e 12.240mm de cumprimento. Os outros sete veículos, serão do modelo Torino Express, ônibus articulado, com capacidade para 51 passageiros e 18m de cumprimento. Todos serão configurados com poltrona City estofada, ar-condicionado e elevador para acessibilidade.

Sistema Transcol – O Transcol, o Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória, é um sistema integrado que interliga cinco municípios da Região Metropolitana de Vitória por meio de terminais urbanos.

Neste ano, o sistema foi ampliado para atender o sistema de transporte coletivo em Vitória. Desta forma, os passageiros da capital passam a se deslocar por vários trechos da Grande Vitória, fazendo conexão com as linhas troncais, que ligam terminal a terminal pagando uma única tarifa.

Assim, o passageiro do município de Vitória passou a ser usuário de um sistema que conta com uma rede de dez terminais espalhados por toda a Região Metropolitana, fazendo a conexão com mais de 300 linhas.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *