Últimas Notícias

“Expresso Aeroporto” da Linha 13-Jade continuará suspenso por mais uma semana

GUARULHOS/SP E SÃO PAULO/SP – A CPTM divulgou na última quinta-feira que os trabalhos de implantação dos novos AMVs (aparelho de mudança de via) nas imediações da Estação Engenheiro Goulart serão estendidas por mais um final de semana. Ou seja, o serviço Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, ficará suspenso por mais uma semana. A previsão anterior é de que o serviço retornaria nesta segunda, 12 de julho. No entanto, agora a nova previsão é que para que os trabalhos sejam encerrados no próximo dia 18 de julho.

Além disso, no próximo sábado, 17/07, haverá operação em via única após as 20h entre as estações Comendador Ermelino e Brás; no domingo, 18/07, haverá interrupção da circulação de trens e operação Paese entre as estações Tatuapé e Comendador Ermelino.

De acordo com a nota da CPTM, a interrupção é necessária para a ajuste na via permanente, rede aérea e sinalização aos equipamentos. A previsão é que as obras sejam encerradas no próximo dia 18/07.

“Essa é uma obra de grande porte que vai beneficiar muitas pessoas, principalmente as que circulam pela Linha 13-Jade. Além de aumentar a velocidade do trecho de Eng. Goulart, os novos AMVs também facilitarão futuros projetos para que a linha avance além do seu atual trecho”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Cerca de 80 pessoas, entre colaboradores da CPTM e de empresas contratadas, irão atuar na troca dos AMVs.

“A troca de três AMVs de uma só vez é uma operação complexa, mas a companhia tem o conhecimento e as competências necessárias para isso”, explica Marcelo Machado, Diretor de Engenharia e Obras da companhia.

“Apesar dos transtornos pontuais, o passageiro da CPTM será o maior beneficiado no longo prazo. Para os dias de obras, prestaremos toda a assistência a quem utiliza a Linha 12-Safira e a Linha 13-Jade. Os passageiros serão informados com antecedência, assim como as alternativas disponíveis”, completa Luiz Argenton, Diretor de Operação e Manutenção da CPTM.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *