Últimas Notícias

Linha direta entre Piraquara e Curitiba volta a operar

CURITIBA/PR – Nesta segunda-feira, 12 de julho, a linha D66 Curitiba – Piraquara (Direto) voltará a operação. A informação foi divulgada pela Comec. Ela voltará a operar com 20 viagens diárias, sendo 10 saídas de Piraquara e outras dez de Curitiba. Para ver os novos horários, clique aqui.

A linhas estava paralisada devido à queda do movimento de passageiros no período de pandemia da Covid-19. Com o aumento da demanda da linha D61 Piraquara – Santos Andrade, a Comec autorizou o retorno da D66. A principal característica da D66 é fazer o trajeto entre Piraquara, na Região Metropolitana, e Curitiba sem paradas intermediárias. A linha tem como ponto inicial/final a Praça Santos Andrade, em Curitiba, e o Terminal Piraquara.

Antes da pandemia, a o atendimento ao município de Piraquara transportava cerca de 29.584 passageiros/dia. No entanto, com as medidas de isolamento por conta da pandemia, a demanda caiu para 10.824, o que levou a mudanças na operação das linhas intermunicipais que ligam os municípios. Hoje, a demanda está, em média, em 16.051 passageiros/dia, ou 60% da demanda de antes da pandemia.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *