Últimas Notícias

Bilhete Único sem CPF associado deixa de receber crédito a partir de sexta-feira, 16

SÃO PAULO/SP – Atenção você que tem o Bilhete Único sem cadastro (aqueles sem o nome e o CPF impressos): você deve fazer a associação do bilhete a um CPF válido até o dia 16 de julho para poder continuar carregando. A vinculação pode ser feita no link www.sptrans.com.br/trocabilhete .

Aquele que não fizer a vinculação do cartão a um CPF, a partir do dia 17de julho não conseguirá mais fazer a recarga dos créditos. Mas ainda poderá fazer a vinculação a um CPF pelos endereços eletrônicos http://www.sptrans.com.br/trocabilhete ou http://sptrans.com.br/cadastro . Mas isso só poderá ser feito até 31 de agosto.

Em 1º de setembro, os Bilhetes Únicos sem cadastro deixarão de existir e não aceitarão mais compras de crédito comum. Os Bilhetes Únicos que tiverem créditos excedentes, não serão perdidos, pois poderão ser transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado.

A medida, segundo a SPTrans, visa combater as fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros. A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de Bilhetagem Eletrônica. Os novos ingressos possuem a tecnologia mais moderna e segura.

Como identificar se preciso trocar o cartão – Para saber se seu cartão faz parte desta regra, basta verificar se no verso do bilhete o seu número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110. Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.


Resumo:

Como associar seu cartão a um CPF – De acordo com a SPTrans, os canais para a associação do cartão a um CPF são os seguintes:
– No site da SPTrans por meio do link www.sptrans.com.br/trocabilhete, onde não é preciso fazer o login;
– No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha;
– Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx

Bilhete Único Personalizado – Para adquirir um Bilhete Único de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo site da SPTrans (http://www.sptrans.com.br/cadastro) e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço . Personalizado com nome e CPF do usuário, esse tipo de cartão tem a vantagem de poder ser carregada com créditos dos tipos comuns, Estudante, Vale-Transporte e Mensal.

Todas as informações de como se cadastrar ou adquirir o Bilhete Único nos terminais e terminais estão disponíveis no site www.sptrans.com.br e nos terminais da SPTrans.

Calendário – Para quem tem o Bilhete Único sem cadastro, deve ser observado os seguintes prazos:
– Em 16 de julho: não serão aceitas recargas em cartão sem CPF associado. Passageiro deve fazer uma associação no site da SPTrans – http://www.sptrans.com.br/trocabilhete,
– Em 1º de setembro: não serão mais aceitas recargas em todos os cartões do Bilhete Único sem cadastro, com ou sem CPF associado;
– Os créditos remanescentes dos cartões sem cadastro serão transferidos para o cartão personalizado do titular, após sua emissão.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *