Últimas Notícias

Next Mobilidade recebe da Caio os primeiros 56 ônibus da nova frota

BOTUCATU/SP E SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP – A Caio divulgou nesta segunda-feira, 12 de julho, a venda de 56 ônibus urbanos para a Next Mobilidade, operadora das linhas do ABC Paulista. Todos os veículos possuem carroceria Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz.

Os novos veículos possuem cinco portas – três do lado direito e duas do lado esquerdo da carroceria -, ar condicionado, wi-fi para acesso à internet, tomadas USB e itinerários em led. As poltronas são ergonômicas e totalmente estofadas.

De acordor com nota da Caio, “Os veículos possuem também tecnologia embarcada como monitores e câmeras nas portas, que auxiliam no gerenciamento do sistema de frota e na segurança dos passageiros.”

O veículo possui elevador e assentos exclusivos para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

A Next Mobilidade – Next Mobilidade é o nome fantasia da ABC Sistemas, empresa do Grupo ABC que substituirá a Viação ABC, a Publix e a Metra na operação do transporte coletivo do ABC. Ela foi constituída como parte do acordo de prorrogação do contrato da Metra em troca da construção do BRT que ligará São Bernardo do Campo ao Terminal Sacomã, em São Paulo. E, além do BRT, o grupo assumirá todas as linhas metropolitanas da EMTU na região, mesmo aquelas que, hoje, ela não opera.

No momento, este contrato está suspendo devido a decisões que contestam tanto a extensão como a assunção das linhas metropolitanas pelo Grupo ABC.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *