Últimas Notícias

Estação São Miguel Paulista da CPTM promove ação preventiva para controle do colesterol, neste sábado, dia 07

Para marcar o Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol, celebrado em 08 de agosto, ação na estação vai alertar para os perigos da doença

Os passageiros que passarem pela Estação São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira, neste sábado (07/08) poderão receber algumas orientações sobre os riscos do colesterol alto. A iniciativa, realizada em parceria com a Universidade de Guarulhos – UNG, ocorre em alusão Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol, celebrado no domingo (08/08).

Durante a ação, que acontece das 9h às 13h, ​ alunos dos cursos de saúde da UNG vão realizar avaliação nutricional, 200 testes de glicemia e 200 testes de colesterol.

Produzido no organismo, o colesterol é uma gordura com a função de manter as células em funcionamento para produção de hormônios e da bile, metabolização de vitaminas, entre outras funções, contudo, quando em níveis elevados, pode ser uma das principais causas de doenças cardiovasculares (DCVs), podendo levar ao infarto e ao acidente vascular cerebral (AVC), que elevam risco de morte. A hipercolesterolemia é uma doença silenciosa, que pode afetar indivíduos de todas as idades, de crianças até idosos.

Campanha do Colesterol

Além dessa iniciativa na estação, a CPTM também apoia a Campanha do Colesterol realizada neste mês de agosto pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), que conta com a publicação de conteúdos especiais nas redes sociais da companhia alertando para os perigos do colesterol alto à saúde.


Serviço:
Ação para prevenção e controle do colesterol

Data: sábado (07/08​)
Estação São Miguel Paulista, da Linha 12-Safira
Horário: 9h às 13h​
Onde: área livre da estação



Além do Transporte é uma seção destinada a informações de cunho social encaminhadas por empresas operadoras de transporte, gestoras e outros atores da mobilidade urbana.

Encaminhe seu release para circularavenidas@gmail.com .


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *