Campinas

Campinas: linhas 212 e 229 ampliam circulação no corredor central

CAMPINAS/SP – A partir desta segunda-feira, 8 de novembro, as linhas 212 Terminal Itajaí e 229 Jardim Florence II passam a circular, de forma expressa (sem paradas) no BRT Perimetral (antigo leito do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos), também no sentido Centro. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Campinas.

No sentido centro, os itinerários atuais serão mantidos até a Avenida John Boyd Dunlop, onde as linhas acessam a alça que liga os Corredores Campo Grande e Perimetral. Na sequência, passam pelo viaduto estaiado e pela Estação BRT Rodoviária, acessando as vias Dr. Mascarenhas, Sebastião de Souza e Senador Saraiva, retomando o itinerário convencional pelo Viaduto Miguel Vicente Cury e Avenida Moraes Salles.

No entanto, deixarão de circular na Rua José Maria Lisboa, Cadete João Teixeira, Avenida Barão de Monte Alegre e Rua Dr. Salles Oliveira. Neste percurso, deixam de parar em nove pontos. Três paradas já existentes passam a ser atendidas pelas linhas, sendo uma na Rua Dr. Mascarenhas e duas na Avenida Senador Saraiva.

No sentido bairro, as linhas já atendem ao Corredor Perimetral no sentido bairro (Campo Grande).

De acordo com a Prefeitura, a 212 é a principal linha de conexão entre o Centro e o Campo Grande, atendendo cerca de 12 mil passageiros por dia. Na 229, são cerca de 6 mil passageiros transportados.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *