Últimas Notícias

CPTM divulga esquema para o GP São Paulo de Fórmula 1

SÃO PAULO/SP – A CPTM terá operação especial para a atender o público que for ao Autódromo de Interlagos acompanhar os eventos relacionados ao Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. A Estação Autódromo fica a 600m do Autódromo do Portão G do Autódromo de Interlagos. Haverá ônibus da SPTrans que farão a ligação entre a Estação e os Portões do Autódromo. Confira detalhes neste post.

Confira a programação para os dias do evento:


Sexta-feira, 12/11, dia dos primeiros treinos livres:

Os intervalos serão os mesmos de um dia útil. Além disso, entre 6h e 19h30 a CPTM deixará três trens disponíveis para eventual necessidade em caso de aumento de demanda.


Sábado, dia do “Sprint Race”, uma corrida que define o grid de largada:

A movimentação neste dia deve ser similar à que será observada no próprio domingo, dia da prova, o que justifica que a circulação seja especial no sábado também. Confira:
entre 6h e 19h30: a CPTM terá à disposição três trens para eventuais necessidades em caso de aumento de demanda;
entre 7h e 17h30: os trens vão operar com intervalos médios previstos para o sábado;
entre 17h e 19h30: haverá um loop interno entre as estações Grajaú e Pinheiros. No sentido Grajaú, os trens chegam vazios em Pinheiros e seguem até o Grajaú. Entretanto, quando retornam a Pinheiros estas mesmas composições chegarão na Estação Autódromo vazias para receber o grande fluxo de passageiros que saem do local das provas.

O intervalo entre os trens neste período será de cinco minutos entre Pinheiros e Grajaú, enquanto no trecho entre Osasco e Pinheiros, onde a demanda não será afetada por conta da corrida, o intervalo médio será de 10 minutos. E vale lembrar que, mesmo com a operação especial entre Pinheiros e Grajaú, a CPTM terá trens fazendo a viagem completa – entre Osasco e Grajaú – durante todo o horário da operação comercial.


Domingo, dia do Grande Prêmio de Fórmula 1:

entre 6h e 18h30: haverá composições à disposição da CPTM em caso de necessidade;
entre 15h30 e 18h30: será repetido o loop interno entre Grajaú e Pinheiros do dia anterior. Nos demais horários em que não haverá loop, inclusive o período da manhã, a CPTM ofertará trens com intervalos médios menores que o previsto para o domingo;


De acordo com a CPTM, para turistas de outros países, haverá mensagens de orientação e avisos sonoros com informações em inglês e português na Estação Autódromo, onde, excepcionalmente, também serão aceitos bilhetes de metrô. Serão instalados gradis para o direcionamento de fluxo na estação.

Compra antecipada de bilhete – A CPTM recomenda a compra antecipada do bilhete pelos meios digitais WhatsApp (11 3888-2200) e aplicativo TOP, além da opção dos mais de 2 mil pontos comerciais parceiros distribuídos pela Região Metropolitana e Capital. A passagem também pode ser adquirida nas máquinas de autoatendimento (ATM) nas estações.

Além disso, a empresa reforça o pedido de atenção para que o passageiro não molhe ou amasse o seu bilhete QR Code para não interferir no momento da validação na catraca.


Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *