Últimas Notícias

Consor adquire seis novos superarticulados para BRT de Sorocaba

SOROCABA/SP – A Caio, fabricante de carrocerias, sediada em Botucatu/SP, divulgou a aquisição de mais seis unidades do Caio Millennium BRT “superarticulado” pela CS Brasil e Mobibrasil, empresas que operam no Consórcio Sorocaba (Consor).

Os ônibus possuem 23 metros de cumprimento e lotação total para 176 passageiros. A configuração é com sete portas ao longo da carroceria, sendo três do lado direito, ao nível da via, e quatro do lado esquerdo, na altura da plataforma do sistema BRT. Eles possuem ainda monitoramento por câmeras, telas nos salões internos para mostrar informações aos passageiros e itens de tecnologia embarcada, como tomadas USB para recarga de eletrônicos, e sistema Wi-Fi.

Os coletivos contam também com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo, e poltronas totalmente estofadas e sistema de ar condicionado garantem o conforto durante as viagens. O embarque de pessoas com necessidades especiais e idosos é facilitado pela total acessibilidade dos ônibus e do embarque, no mesmo nível da estação com o veículo. Além de elevador, o salão interno possui espaços para cadeirantes e assentos reservados para PcD.

“Sorocaba agrega o que há de mais moderno em mobilidade urbana, proporcionando agilidade nas viagens, conforto por meio de ônibus com tecnologia de ponta, acessibilidade e segurança aos passageiros, além das inovações no controle operacional da frota. É gratificante participarmos da evolução do transporte coletivo da cidade”, afirma José Gildo Rego Vendramini, representante de vendas da Caio.

Os seis veículos irão completar a frota em operação, que transporte 32 mil passageiros por dia.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *