Linhas 11-Coral e 12-Safira: ainda não há prazo para normalização da circulação

SÃO PAULO/SP – Este sábado foi bem complicado para os passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM. Houve o descarrilhamento de vagões de carga de trens da MRS Logística, que utiliza as linhas da CPTM como passagem. O incidente ocorreu à 1h20 da manhã deste sábado, 03/12. Por conta disso, a circulação está interrompida na região do Tatuapé, prejudicando a operação nas duas linhas.

No momento, as Linhas 11-Coral e 12-Safira operam parcialmente com dois loops:
Linha 11-Coral: trens circulam entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Luz e Tatuapé;
Linha 12-Safira: trens circulam entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Brás e Tatuapé;

Para os trechos paralisados, entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral, e entre Tatuapé e Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, foi acionado o sistema Paese, com ônibus da SPTrans cobrindo os trechos gratuitamente.

O Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade está com circulação paralisada para atuação das equipes de manutenção.

De acordo com nota da CPTM, “das cinco locomotivas, com 10 vagões de carga de areia e seis de bobina, a CPTM já retirou todas as locomotivas e cinco vagões de carga de areia. A equipe técnica da CPTM continua no local atuando e aguarda a chegada de um equipamento da MRS para a retirada do restante dos vagões de cargas para a liberação das vias.”

A avaliação dos danos causados pelo descarrilhamento só será feito depois da retirada total dos trens de carga. Ainda não há previsão para reestabelecimento da circulação nos trechos interrompidos.

E, nesse período, a Operação PAESE com ônibus da SPTrans continuará operando no trecho interditado.

Confira a íntegra da nota da CPTM:

“Nota da CPTM – atualização 18h

Técnicos da CPTM atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias. Das cinco locomotivas, com 10 vagões de carga de areia e seis de bobina, a CPTM já retirou todas as locomotivas e cinco vagões de carga de areia. A equipe técnica da CPTM continua no local atuando e aguarda a chegada de um equipamento da MRS para a retirada do restante dos vagões de cargas para a liberação das vias.

Após a retirada total do trem de carga, a companhia fará uma avaliação dos danos causados pelo descarrilamento ocorrido na madrugada deste sábado (03/11), próximo à estação Tatuapé, que afetou a circulação das linhas 11-Coral e 12-Safira, e só então será possível prever o tempo para liberação das vias.

Os passageiros serão atendidos pelo Sistema PAESE nos trechos sem circulação até a liberação total das duas linhas. A CPTM entende o tamanho do problema ocasionado por este descarrilamento, e por isto irá trabalhar 24h para reestabelecer o funcionamento pleno das duas linhas afetadas.

Na Linha 11-Coral, os trens circulam em dois loops: entre Estudantes e Corinthians-Itaquera e Tatuapé e Luz, ficando interditado o trecho entre Corinthians-Itaquera e Tatuapé. Já na Linha 12-Safira, os trens circulam em dois loops: entre Calmon Viana e Engenheiro Goulart e Tatuapé e Brás, ficando interditado o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé.

O Expresso Aeroporto ficará suspenso durante a atuação das equipes.

Os passageiros estão sendo orientandos pelas equipes das estações e por avisos sonoros, além de informações nos canais de relacionamento da companhia. Informações também podem ser obtidas no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.”



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *