Últimas Notícias

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em todo o transporte público

SÃO PAULO/SP – O Governo do Estado de São Paulo decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público, como ônibus e metrô. A medida passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial, o que deve ocorrer nesta sexta-feira, 03/03. A decisão veio depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou a obrigatoriedade do uso do item em portos e aeroportos do país, nesta semana.

No entanto, permanece a recomendação – e não a obrigatoriedade – de que pessoas com mais de 65 anos de idade, com algum tipo de imunodeficiência, com comorbidades e aquelas que apresentarem sintomas respiratórios continuem utilizando máscara de proteção cobrindo nariz e boca. O uso segue obrigatório em unidades de saúde públicas, filantrópicas e privadas.

Cidade de São Paulo – Seguindo a decisão do governo do Estado, a Prefeitura de São Paulo também retirou a obrigatoridade do uso de máscaras dos ônibus das linhas municipais da capital. Mas, assim como o governo, recomenda o uso da máscara pelos grupos acima citados.



Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *