Perguntas e Respostas: Cartões Bloqueados

SÃO PAULO – Seu cartão foi um dos 40 mil bilhetes únicos bloqueados devido a uma “falha de sistema” da SPTrans? Publicamos, abaixo, um “Perguntas & Respostas”, formulado pela SPTrans, com as principais respostas a dúvidas frequentes dos passageiros. Confira:

O que devo fazer se o meu Bilhete Único foi bloqueado?
O passageiro deve levar o seu cartão para análise em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, como os localizados nos terminais de ônibus municipais. Consulte o mais perto de você: https://www.sptrans.com.br/postos/ . Se for constatado que o cartão foi afetado pelo problema, um novo Bilhete Único será disponibilizado gratuitamente e os créditos do cartão bloqueado serão transferidos para recarga no novo bilhete.

Se o meu cartão apresentar bloqueio, como pagarei a passagem?
Para minimizar o impacto, a SPTrans orientou as empresas de ônibus a liberarem o desembarque pela porta da frente dos passageiros cujos cartões apresentarem a mensagem de bloqueio no validador.

O que devo levar ao Posto?
O passageiro deve levar seu Bilhete Único e um documento oficial de identificação com foto (ex: RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte).

O Posto de Atendimento da SPTrans fornece atestado de comparecimento?
Os atendentes de todos os postos de atendimento estão fornecendo o atestado de comparecimento ao local.

Se o meu Bilhete Único foi bloqueado, precisarei pagar alguma taxa para ter uma segunda via?
Nenhuma taxa será cobrada para emissão do cartão afetado pelo cancelamento. Se seu cartão foi afetado, após a análise feita no Posto de Atendimento será entregue um novo cartão, sem necessidade de qualquer pagamento.

Terei os créditos do meu cartão bloqueado de volta?
Ninguém perderá seus créditos. Além de receber um novo Bilhete Único, os créditos do cartão bloqueado serão disponibilizados para recarga no novo bilhete.

Por que o meu Bilhete Único foi bloqueado?
A SPTrans identificou que na sexta-feira, 30 de junho, um erro em seu sistema que enviou aos ônibus uma lista de cartões a serem cancelados. Aos passageiros afetados, a SPTrans pede desculpas e informa que está trabalhando para minimizar o impacto à população.

Importante ressaltar que não foi identificada qualquer relação entre o erro apresentado e a recarga embarcada, a possibilidade de fraude ou vazamento de dados.

O que a SPTrans está fazendo para resolver o problema?
A SPTrans trabalhou imediatamente e já anulou a lista com o erro nos ônibus, com o objetivo de reduzir o alcance da lista aos cerca de 40 mil afetados até o momento.

Além disso, a SPTrans solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade.

Onde ficam os Postos de Atendimento da SPTrans?
Segue a relação de postos de atendimento, disponível no site sptrans.com.br/postos .




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