Últimas Notícias

BYD | Ônibus elétricos entram em fase de teste em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE/MG – Um ônibus elétrico da BYD – Build Your Dreams – começará a ser testado em Belo Horizonte/MG. O veículo faz parte do programa de renovação de 40% frota com ônibus elétricos e movidos a biocombustíveis. Os testes devem durar cerca de 40 dias.

De acordo com nota da BYD, o veículo testado será o BYD D9A, tipo padron. Ele tem autonomia de até 250km com a carga completa e capacidade para 78 passageiros. Ele é equipado com ar condicionado, possui chassi tubular em aço, com alta resistência à torção e flexão.

O veículo tem suspensão pneumática dianteira e traseira com ajuste de altura. O sistema de freios a disco com ABS e sistema regenerativo proporciona mais segurança e autonomia ao veículo; e o motor é integrado em cada uma das rodas do eixo traseiro, contando com módulo de controle de tração.

“A cidade de Belo Horizonte dá um passo importante para tornar o transporte sustentável, com melhora da qualidade do ar e da saúde da população”, afirma Bruno Paiva, diretor da divisão de ônibus da BYD Brasil.

De acordo com a BYD, “o custo mensal para abastecer um ônibus elétrico com energia pode chegar até 4 vezes menos do que um ônibus a diesel. Os ganhos ambientais para a cidade são inúmeros. Um ônibus elétrico deixa de emitir 125 mil kg de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 892 árvores.”

A BYD possui 70 mil ônibus rodando no mundo todo. Na América Latina os destaques são para os 1.900 ônibus em operação no Chile e na Colômbia.



Clique em Canal Circular Avenidas no Whatsapp e siga-nos no Whatsapp.

E também estamos no Telegram: https://t.me/circularavenidas.

Também estamos no:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *