Últimas Notícias

Aviação | Latam adiciona 3 mil voos extras e estima crescimento de 17% nesta temporada

SÃO PAULO/SP – A Latam vai operar no Brasil 3 mil voos extras domésticos e internacionais durante a alta temporada de verão entre 1º de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024. A informação foi divulgada pela Latam, através de nota.

De acordo com a empresa, o incremento de voos com relação aos meses de outubro e novembro deste ano foi planejado para atender aproximadamente 7,3 milhões de passageiros que a companhia espera transportar na alta temporada 2023-2024. O volume será 17% maior do que na alta temporada 2022-2023. Porto Alegre, Fortaleza e Salvador são os destinos brasileiros que devem receber mais turistas em voos da LATAM nesta alta temporada.

“Mais pessoas vão usar o avião para encurtar distâncias nesta época de reencontros e festas. Por isso, planejamos a nossa malha aérea com cuidado para oferecer a melhor conectividade e já reforçamos o nosso atendimento para que mais de 7 milhões de brasileiros e estrangeiros com viagem marcada conosco neste fim de ano possam voar com agilidade e tranquilidade”, aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Os incrementos da LATAM têm como foco 41,5 mil partidas domésticas em São Paulo (aeroportos de Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (aeroportos de Santos Dumont e Galeão), Brasília e Salvador, além de 5,1 mil partidas internacionais entre Brasil e países como Argentina, Chile e Portugal. Ao todo, a companhia terá no Brasil 9 mil voos a mais na alta temporada 2023-2024 em comparação com a alta temporada 2022-2023.

Crescimento Sustentável e Conectividade – Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a única companhia aérea que conecta 90 aeroportos no exterior com o Brasil em voos próprios. Somente em 2023, inaugurou as rotas Lima-Brasília, Santiago-Porto Alegre, Los Angeles~São Paulo, Joanesburgo-São Paulo, Santiago-Belo Horizonte e Santiago-Florianópolis. Também começou a voar para o Brasil a partir de Melbourne (via Santiago) e a partir de Caracas, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Líder do setor aéreo doméstico e internacional desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

Nas operações nacionais, a companhia voa atualmente para seu recorde de mais de 50 destinos no Brasil e ampliou em 2023 o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no País e seis novas rotas no Nordeste.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Latam



Clique em Canal Circular Avenidas no Whatsapp e siga-nos no Whatsapp.

E também estamos no Telegram: https://t.me/circularavenidas.

Também estamos no:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *