Últimas Notícias

BYD entrega ônibus elétrico ao Grupo Garcia-Brasil Sul

FOZ DO IGUAÇU/PR – A BYD (Build Your Dreams), montadora de ônibus elétricos, entregou ao Grupo Garcia-Brasil Sul (GBS) o primeiro ônibus 100% elétrico da empresa. Trata-se de um Marcopolo Viaggio G7 1050, montado sobre o chassi elétrico D9F. O veículo fará transporte de funcionários da hidrelétrica de Itaipu.

De acordo com nota da BYD, o chassi D9F é desenvolvido para operações de fretamento e linhas rodoviárias de curta e média distâncias. Algumas características do veículo:

* Motor BYD-2912TZ-XY-A integrado em cada uma das rodas do eixo traseiro, contando com um módulo de controle eletrônico de tração.
* Chassi tubular que não necessita alongamento para carrocerias até 13 metros. Estrutura constituida por materiais de alta resistência a torção e a flexão.
* Freios a disco com ABS e sistema regenerativo, proporcionando maior segurança e autonomia ao veículo.
* Suspensão pneumática dianteira e traseira, o que proporciona maior conforto para os passageiros e motorista -Coluna de direção regulável, que permite o ajuste de acordo com as características de cada motorista, melhorando a ergonomia.
* 100% elétrico, com baixo consumo energético.
* Certificado ISO 9001/2015 e ISO 14001/2015.
* Cinco anos de garantia para o trem de força: motores elétricos e caixa de redução
* Baixo custo de manutenção

A autonomia do veículo é de 250km, é totalmente silencioso e possui baixo consumo energético.

Modelo D9F apresenta autonomia de 250 km e baixo custo de manutenção

“Mais uma entrega e mais um motivo de comemoração para todos nós da BYD, que temos a certeza de que o ônibus elétrico vai ser revolucionário para o transporte de passageiros”, disse Bruno Paiva, diretor da divisão de Ônibus da BYD. “O modelo D9F, além de ser sustentável, oferece ao cliente rodoviário economia e alto desempenho nas estradas”, concluiu.

A apresentação do veículo ocorreu no dia 11 de janeiro. No evento, os técnicos da BYD explicaram as características do chassi D9F, o manual de garantia e manutenção preventiva. Também foi dado treinamento de condução do veículo e de limpeza e conservação dos equipamentos elétricos e eletrônicos do ônibus elétrico.



Clique em Canal Circular Avenidas no Whatsapp e siga-nos no Whatsapp.

E também estamos no Telegram: https://t.me/circularavenidas.

Também estamos no:

– no Google News
– no Facebook;
– no Twitter;
– no Instagram.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *