GUARAREMA/SP – Guararema será mais um município adotar a “Tarifa Zero”. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 17/12, pela Prefeitura do Município.
O programa, chamado “Guararema Sem Pagar”, começa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025. “Toda a operação do Guararema Sem Pagar é custeada pela Prefeitura de Guararema, que conta com recursos já alocados para este fim. Ou seja: o contrato com a empresa responsável pela operação dos ônibus é custeado única e exclusivamente pela Administração Municipal, sem necessidade de pagamentos por parte dos usuários finais, que também não precisam comprovar residência ou utilização cartões”, escreveu a Prefeitura em sua nota.
Junto com a gratuidade, virá renovação da frota de ônibus, novos itinerários e horários. O sistema de transporte terá linhas tronco, que ligam terminais de maneira direta, e linhas que circulam dentro dos bairros. Um exemplo, fornecido pela própria Prefeitura:
– Linha tronco: 001, que liga o Terminal Rodoviário Eduardo Ramires, no bairro Ipiranga, à UBS Lambari;
– linhas de bairro: 01, 02, 03, 08 e 08A, que ligam a UBS Lambari aos bairros Guanabara Guanabara (via Parateí), Fukushima (via Roseira), Parque Agrinco (via Barbosa), Cerejeira e Cerejeira (via Takamori), que circulam também dentro do bairro do Lambari.
Além das linhas comuns, com o novo sistema de itinerários, haverá a implementação de linhas exclusivas para transporte escolar das Redes Municipal e Estadual de Ensino e ainda novos terminais provisórios nas regiões Norte e Sul.
De acordo com a Prefeitura, hoje 19 ônibus operam linhas no município. Com o novo programa, mais 21 ônibus novos serão acrescidos à frota municipal, que é operada pela Alto Tietê Transportes.
O novo sistema de transporte pode ser conferidno no site sempagar.guararema.sp.gov.br. Nele, o municipe pode conferir as novas linhas. Os horários ainda não estão disponiveis.
Receba nossas atualizações em seu celular nos canais Circular Avenidas:
– no Whatsapp
– no Telegram