CPTM | 5 e 6/04: obras e manutenção alteram operação das linhas 7, 10, 11, 12 e Expresso Aeroporto

SÃO PAULO/SP – Atenção você que usa as linhas da CPTM: neste final de semana, ocorrerão mudanças operacionais para a realização de obras e manutenção nas linhas da empresa.

Confira o cronograma:

Linha 10-Turquesa:

das 23h30 de sábado, 05/04, até o fim da operação de domingo, 06/04: os passageiros que utilizam a estação Prefeito Celso Daniel-Santo André farão o embarque e o desembarque por meio da plataforma 5. Nas estações Prefeito Saladino e Utinga o embarque e o desembarque serão na plataforma 2.
= As mudanças acontecem para a reforma do Viaduto Castelo Branco, localizado próximo à estação Prefeito Saladino.


Serviço 710

do início da operação comercial até 6h de domingo: os trens utilizarão apenas a plataforma 06 da estação Palmeiras-Barra Funda, e a plataforma 2 na estação Água Branca, da Linha 7-Rubi, para o embarque e desembarque de passageiros.
= As alterações são necessárias para que sejam realizados o transporte de materiais e a implantação de postes para o futuro funcionamento da subestação Memorial da América Latina.

das 9h e 17h de domingo: o embarque e desembarque na estação Botujuru serão realizados pela plataforma 1 para que a CPTM faça o reparo no muro entre as estações Botujuru e Francisco Morato.


Linha 11-Coral

das 23h de sábado até às 8h de domingo: as estações Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes utilizarão a plataforma 1 para embarque e desembarque; já o passageiro que utiliza a estação Suzano deve ficar atento, pois durante toda a operação comercial de domingo os passageiros irão embarcar e desembarcar pela plataforma 1.
= Neste dia serão feitas obras na via permanente.

ainda no domingo, das 21h até o fim da operação: o embarque e desembarque da estação Tatuapé será realizado pela plataforma 1 para montagem de estrutura para pintura do Viaduto Carlos de Campos.


Linha 12-Safira

durante toda a operação comercial de domingo: os trens utilizarão apenas a plataforma 1 das estações Itaim Paulista e Jardim Romano para a realização de adequações na rede aérea.


Mudanças na circulação na estação da Luz

a partir das 22h de sexta-feira (04/04) até o término da operação comercial de domingo (06/04): a Linha 11-Coral utilizará a plataforma 3 da Luz tanto para embarque quanto para desembarque; e o Expresso Aeroporto também permanecerá partindo da Estação Luz. A estratégia também será adotada nos fins de semana de 11 a 13/04 e de 25/04 a 27/04, além do feriado de Páscoa e Tiradentes, entre os dias 18 e 21/04.

= Essas mudanças na circulação divulgadas são necessárias para que a CPTM realize uma remodelagem completa dos trilhos entre as Estações Palmeiras-Barra Funda e Luz, etapa fundamental do projeto de levar a Linha 11-Coral para a zona oeste da capital paulista.



Siga a página Circular Avenidas no Instagram e no Facebook e leia mais informações.

Siga também nossa página Circular Estações no Instagram e no Facebook, com fotos e notas do transporte sobre trilhos.


 

Olá

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo