SÃO PAULO/SP – A partir desta quarta-feira, 09/04, os trens da Linha 11-Coral irão circular em via única entre as estações Suzano e Jundiapeba durante toda a operação comercial. A informação foi divulgada pela CPTM.
De acordo com a empresa, a medida “tem o objetivo de garantir a segurança da operação, após a equipe técnica identificar o desgaste da estrutura de uma ponte ferroviária, construída em 1907, localizada na região de Suzano”.
Com a interdição, a operação será da seguinte maneira:
– nos horários de pico da manhã e tarde (das 4h às 9h e das 16h às 21h): os passageiros contarão com viagens entre as estações Luz e Suzano, com intervalos médios de 7 minutos, além das viagens já previstas no trecho Luz-Guaianases (loop interno), com intervalos médios de 3,5 minutos;
= as viagens entre Suzano-Estudantes terão intervalos médios de 22 minutos;
= para auxiliar no deslocamento do passageiro durante os horários de pico, haverá um loop interno entre as estações Jundiapeba e Estudantes, com intervalo médio de 11 minutos.
= o passageiro terá que desembarcar em Suzano e, se quiser seguir sentido à estação da Luz, deve embarcar na plataforma 1; já quem deseja viajar sentido Estudantes, deve embarcar na plataforma 3.
– das 9h às 16h, as viagens entre as estações Luz e Suzano terão o intervalo médio de 11 minutos, além das viagens já previstas nos trechos Luz-Guaianases (loop interno), com intervalos médios de 5,5 minutos.
– as viagens entre Suzano-Estudantes terão intervalos médios de 22 minutos durante todo o dia.
Sistema PAESE – A CPTM também acionará o Sistema Paese para reforço no trecho entre as estações Jundiapeba e Suzano durante os horários de pico da manhã, das 5h às 9h e tarde, das 16h às 20h, em dias úteis. Para o embarque, serão distribuídas senhas em ambas as estações, assim o passageiro poderá voltar ao sistema de trilhos em Suzano ou Jundiapeba sem custos adicionais.
Na estação Suzano, o embarque nos coletivos acontece na Rua Prudente de Morais, S/N, próximo ao bicicletário da estação. Em Jundiapeba, os embarques acontecerão na Avenida Aurea Martins dos Anjos, S/N, em frente à estação, embaixo da cobertura.
Obras – A CPTM iniciou o processo para contratar empresa para realizar a correção em todas as vias na ponte, iniciando pela 2 – que está interditada. De acordo com a empresa, “atualmente, está sendo feita a retirada de amostras de solo em profundidade de até 25 metros, que serão analisados pela equipe de engenharia responsável. O prazo total – para contratação da empresa responsável e conclusão das obras – é de aproximadamente 120 dias.”
Siga a página Circular Avenidas no Instagram e no Facebook e leia mais informações.
Siga também nossa página Circular Estações no Instagram e no Facebook, com fotos e notas do transporte sobre trilhos.