SÃO PAULO/SP – O Consórcio KBPX testará, por 30 dias, o ônibus 100% elétrico BYD D9W, com carroceria Caio Millennium em rotas urbanas de São Paulo. A informação foi divulgada pela BYD, montadora especializada em veículos elétricos. De acordo com a nota, o veículo irá operar na linha 695V/10 Terminal Capelinha – Metrô Ana Rosa.
O veículo, encarroçado com carroceria EMillennium, tem 12,98m de cumprimento e capacidade para 80 passageiros. Ele é equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio, que proporcionam autonomia de até 250 quilômetros e tempo de recarga entre 2 e 3 horas. A carroceria é do tipo Low Entry, sem degraus, garantindo acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, enquanto a suspensão pneumática ajustável e os freios regenerativos — que reaproveitam a energia da frenagem para recarregar as baterias. O modelo conta com ar-condicionado e portas USB para recarga de dispositivos.
“O interesse das operadoras de transporte coletivo urbano em conhecer os modelos da BYD é algo estratégico para a marca. São Paulo já conta com ônibus da BYD em operação, e esse movimento só vem crescendo. É uma demonstração clara da confiança do setor na nossa tecnologia e no compromisso com soluções limpas e eficientes,” afirma Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil.
De acordo com a montadora, hoje circulam cerca de 150 ônibus elétricos a bateria fornecidos pela BYD. No Brasil, esse número ultrapassa 300 unidades.
Siga nossas páginas no Instagram e no Facebook e leia mais informações.