Linha 4-Amarela | Após “Instabilidade”, operação é normalizada

21/10/2025 (atualizado às 11h39)| SÃO PAULO/SP – A Linha 4-Amarela, da Concessionária ViaQuatro, teve sua operação normalizada por volta das 11h30. A informação foi divulgada pela própria ViaQuatro. Isso, depois de mais de cinco horas.

De acordo com a Concessionária, a linha amanheceu com problemas “Devido a uma instabilidade no sistema de sinalização, os trens operam com velocidade reduzida e tempo maior de parada entre as estações Luz e Vila Sônia – Prof.ª Elisabeth Tenreiro“.

As transferências entre as linhas nas estações Luz, República, Paulista e Pinheiros, que chegaram a ser fechadas, estão abertas.

Fila para o PAESE por volta das 6h00 (Foto enviada pelo leitor Jackson Souza)

A operação PAESE ônibus foi acionada para complementar o trecho afetado. Na estação Vila Sônia, os ônibus do PAESE estão saindo da Rua Heitor dos Prazeres, na lateral da estação. No entanto, a fila é muito longa.

Alternativas – Para quem vem da região da Estação Vila Sônia, as seguintes linhas de ônibus podem ser uma alternativa em caso de problemas:

775P/10 Jardim Guarau – Metrô Ana Rosa
857P/10 Terminal Campo Limpo – Metrô Paraíso
857R/10 Terminal Campo Limpo – Aclimação
= atende as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Butantã (proximidades, na parada Vital Brasil, do Corredor (*)), Oscar Freire e Paulista;

6250/10 Jardim Jaqueline – Terminal Bandeira
= atende as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi e Faria Lima;

8700/10 Terminal Campo Limpo – Praça Ramos de Azevedo
= atende as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Butantã (proximidades, na parada Vital Brasil, do Corredor (*)), Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie;

8075/10 Terminal Campo Limpo – Metrô Butantã
= atende as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi e Butantã;

857A/10 Terminal Campo Limpo – Metrô Santa Cruz
= atende as estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi e Butantã (proximidades, na parada Vital Brasil, do Corredor (*));

809P/10 Terminal Campo Limpo – Terminal Pinheiros
= atende as estações Vila Sônia, Sâo Paulo-Morumbi, Butantã (proximidades, na parada Vital Brasil, do Corredor (*)) e Pinheiros;

(*) descer na Parada Vilta Brasil do corredor e seguir, a pé, pela Avenida Vital Brasil ou pela Rua MMDC até o Metrô Butantã.



Siga a página Circular Avenidas no Instagram, no Facebook.

Receba nossos posts no seu celular através do nosso Canal no Whatsapp.


Olá

Descubra mais sobre Circular Avenidas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading