SÃO PAULO/SP – O aplicativo “próximo trem”, da Via Mobilidade, passará por manutenção a partir deste domingo, 16/03, até quarta-feira, 19/03. Por conta disso, ele ficará fora do ar.
De acordo com a empresa, o “objetivo é aprimorar a experiência dos usuários do serviço online que possibilita a verificação do tempo estimado para a chegada da próxima composição por meio da leitura de QRCodes instalados nas plataformas de embarque das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.”
De acordo com a nota da empresa, “A página acessada exibe dados como o número da linha, sentido, status da operação e um cronômetro com a previsão de chegada. Quando o trem está a 20 segundos da plataforma, a mensagem “Embarque próximo” é exibida, acompanhada de vídeos com campanhas educativas.”
“A atualização do sistema será feita em razão da etapa de migração do sistema de sinalização da Linha 8-Diamante devido às mudanças de infraestrutura na Estação Barra Funda, com o objetivo de otimizar a circulação dos trens e diminuir o tempo de espera dos clientes.”
A Via Mobilidade encerra a nota dizendo que “agradece a compreensão de todos e recomenda que os clientes planejem suas viagens com antecedência e utilizem outras fontes de informação durante o período de manutenção.”
Também publicamos notícias e informações em nossas páginas no Instagram e no Facebook. Siga-as.