PIRACICABA/SP – A Viação Piracicabana anunciou no Facebook nesta sexta que, desde o dia 8 de fevereiro, a empresa assumiu as operações da Viação São Paulo-São Pedro. A união que, na prática já existia, agora foi formalizada com a incorporação definitiva.
Em 21 de janeiro foi publicado no Diário Oficial do estado a “anuência-prévia” da Artesp à incorporação (veja abaixo). Com isso, de acordo com a publicação no Diário Oficial, bastava que ela fosse formalizada na Junta Comercial para que ela ocorre-se.
Agora, todas as linhas antes operadas pela Viação São Paulo-São Pedro, que atendia as cidades de São Pedro, Águas de São Pedro, Piracicaba, Santa Bárbara D Oeste, Americana, Jundiaí e São Paulo, passam a ser da Viação Piracicabana.
As duas empresas fazem parte do grupo Comporte, do empresário Nenê Constantino, também dono da Gol Linhas Aéreas. No início de fevereiro, houve uma unificação entre duas outras empresas do grupo: a Litorânea foi incorporada à Viação Pássaro Marron. Veja no link abaixo: