Eucaliptos inaugurada; veja o calendário de abertura das próximas estações

Na última sexta foi inaugurada a Estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, que, por enquanto, está na fase de “operação assistida”, aberta com viagens gratuitas até a estação Brooklin de segunda à sábado das 10h às 15h.

A abertura da Eucaliptos marcou o início da fase final de inaugurações que precedem a abertura total da linha. A previsão inicial é que a Eucaliptos seria inaugurada em janeiro, mas o atraso na instalação do sistema de controle de trens alterou o cronograma. Isso provocou um “efeito cascata”, atrasando todas outras três estações que seriam inauguradas depois. Santa Cruz, Chácara Klabin e Campo Belo, por enquanto, não tiveram datas de abertura alteradas.

No sábado passado, em uma matéria do Diário Oficial de São Paulo, foi publicado o novo cronograma de inaugurações das estações da Linha 5-Lilás e de outras linhas do metrô paulistano. Confira:

Linha 4-Amarela:
março/18: estação Oscar Freire (sem data definida);
junho/18: estação São Paulo-Morumbi;

Linha 5-Lilás:
abril/18: estação Moema;
maio/18: estações AACD Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin;
– dezembro/18: estação Campo Belo.

Linha 15-Prata:
junho/18: estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União;
dezembro/18: Jardim Planalto, Sampopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Linha 17-Ouro:
2019: estações Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi.

Abaixo, veja mais um vídeo da estação Eucaliptos, feito pelo Metrô:

Eucaliptos já está funcionando !

Estação Eucaliptos já está funcionando na Linha 5-Lilás. Por enquanto, em caráter de "operação assistida", de segunda à sábado, das 10 às 15h, sem cobrança de tarifa. Esse horário será gradativamente ampliado. Venha conhecer a mais nova estação do Metrô !-Descrição do vídeo #PraCegoVer: Vídeo mostra imagens da estação em operação, desde o acesso principal, onde está a cúpula de vidro, até os mezaninos e plataformas. Junto com as imagens, aparecem as seguintes legendas em sequência: "A estação Eucaliptos já está funcionando – Linha 5-Lilás. Por enquanto, de seg à sáb, das 10 às 15 horas. Cúpulas de vidro proporcionam luz e iluminação naturais. Acesso ao shopping Ibirapuera por um túnel dentro da estação. 20 mil pessoas serão atendidas por dia. Venha conhecer!

Publicado por Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô em Terça-feira, 6 de março de 2018

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.