Últimas Notícias

Tem dúvidas sobre qual poderá ser o trajeto de sua linha?

A Consulta Pública para o acolhimento de sugestões ao edital da licitação das linhas de ônibus de São Paulo, capital, terminou no último dia 05 de março. No entanto, para quem ainda quer saber qual será o trajeto das novas linhas da nova rede, os mapas ainda estão disponíveis para download (pelo menos até o momento da publicação deste post). Os links para os mapas de cada sistema são os seguintes:

1. Linhas do Grupo Estrutural
linhas atuais;
novas linhas propostas;
linhas estruturais noturnas;

2. Linhas de Articulação Regional
linhas atuais;
novas linhas propostas;
linhas noturnas;

3. Linha Locais de Distribuição
linhas atuais;
novas linhas propostas;
linhas noturnas;

Com esses mapas, você poderá consultar os itinerários constantes nas tabelas do site sptrans.com.br/novarede, onde a SPTrans relacionou as linhas antigas com as novas ou com as alternativas apresentadas. Lembramos: como os arquivos são grandes, eles vêm em pastas compactadas; e os mapas só vêm com o desenho dos trajetos, com algumas poucas indicações, como as estações de Metrô e CPTM próximas. Para conseguir o nome das vias do itinerário é bom cruzar informações com as de mapas das linhas atuais no Olho Vivo ou mesmo no Google Maps.

Lembramos ainda que as alterações não irão ocorrer agora. Elas começarão a ser implementadas a partir de seis meses depois da assinatura dos contratos com operadoras vencedoras da licitação. Ou seja, estimamos que levará, pelo menos, um ano. No entanto, a Prefeitura ressalta que irá ouvir a comunidade antes de efetivar as alterações. Outros documentos da licitação ainda estão disponíveis no site sptrans.com.br/edital.

Em nossa página do Facebook, iremos publicar fotos com informações sobre as novas linhas ou alternativas, caso as linhas sejam extintas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *