Últimas Notícias

Estação Eucaliptos tem seu horário de operação ampliado

Desde ontem, 19 de março, a estação Eucaliptos, da Linha 5-Lilás, que foi inaugurada no começo de março, está com novo horário de funcionamento. Agora, a estação opera das 9h às 16h, de segunda a sábado, inclusive feriados. Por esse horário, dá a entender de que a operação assisitida pode continuar por, ao menos, mais dez dias, já que o próximo feriado será justamente no dia 30/03, uma sexta-feira.

A extensão do horário de funcionamento da Eucaliptos faz parte do aumento gradativo do tempo de operação da estação. Segundo o Metrô, durante o período de “operação assistida” ocorre a apresentação da estação aos usuários e é quando há o acompanhamento da maturação dos equipamentos e sistemas de alimentação elétrica, sinalização, controle de tráfego e telecomunicações.

Enquanto a estação estiver operando em “operação assistida”, não haverá cobrança de tarifa nas viagens entre as estações Eucaliptos e Brooklin. Ao chegar à estação Brooklin, o usuário terá de descer e fazer o pagamento da passagem, caso precise se deslocar a outras estações da Linha 5.

A próxima estação a ser aberta é a Moema, com previsão de abertura para o começo de abril.

*

Foto: Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *