Estação Moema terá horário de operação assistida ampliado

A partir da próxima segunda-feira, 4 de junho, a Estação Moema, da Linha 5-Lilás, terá seu horário de funcionamento ampliado: das 10h às 15h, passará para das 9h às 16h.

A estação foi inaugurada no começo de abril e é a 12ª da Linha 5-Lilás que, hoje, está com 16,2km de extensão. Segundo foi dito pelo então Governador Geraldo Alckmin, na inauguração da Estação, até o final do semestre deverão ser abertas as estações AACD Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. No entanto, o prazo já mudou de novo. Agora, conforme resposta do Metrô a um questionamento de um usuário no twitter, o prazo de entrega é o “terceiro trimestre de 2018”.

Desde o ano passado, o cronograma de abertura das estações já mudou várias vezes. Tudo devido a, principalmente, o atraso na instalação do sistema de controle dos trens.

Um detalhe é que, depois da ampliação do horário das estações anteriores, foram poucos dias para elas entrarem em operação em período integral. Espero que, no caso da Moema, ocorra o mesmo.

(Atualizado às 21h01, de 30/05/2018)

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.