Últimas Notícias

Viação Santa Brígida adquire 110 novos ônibus Volvo

A Volvo divulgou nesta terça-feira a venda de 110 ônibus novos para a Viação Santa Brígida, empresa do Consórcio Bandeirante, que opera linhas na zona noroeste da capital. Os veículos virão com chassi B250R, versão piso-baixo dianteiro, lançamento recente da montadora sueca. Eles começarão a chegar em setembro, montados com carroceria Induscar Caio Millennium.

Um dos fatores que pesou na escolha da modelo pela Santa Brígica foi a economia em relação ao modelo anterior. “Optamos pela Volvo porque fizemos testes e constatamos que esse novo modelo da marca está ainda mais economico do que a geração anterior”, declarou o gerente de manutenção da Santa Brígida, Fernando Cesar Bastos Filho. Essa característica, aliás, é ressaltada pelo próprio fabricante, depois de testes feitos na Santa Brígida: “Nossos testes em linhas regulares da empresa comprovaram que, além de um melhor desempenho por conta do novo motor de 8 litros, associado a uma nova transmissão, o chassi B250R é 3% mais econômico e tem custo de manutenção 4% menor do que o modelo que o antecedeu”, disse o diretor comercial de ônibus da Volvo Gilberto Vardânega.

Os novos veículos virão com itens de segurança e conforto para os passageiros, como os freios eletrônicos a disco, controle eletrônico de aceleração, alto nível de eletrônica e conectividade embarcada, dentre outros. Eles serão ainda equipados com ar condicionado e terão tomadas para recarga para celulares, exigências da SPTrans.

A Viação Santa Brígida, empresa do Grupo Nossa Senhora do Ó (que inclui ainda a Auto Viação Urubupungá, Viação Caieiras e Urubupungá Turismo) possui cerca de 800 ônibus em sua frota, dos quais, 340 com chassi da marca Volvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *