Problema no monitoramento por aplicativos persiste

Desde sexta-feira as linhas da EMTU na Baixada Santista, operadas pelo Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, estão com problemas no monitoramento por GPS. Isso interfere na consulta da posição dos coletivos através de aplicativos, como o da própria EMTU e de outros.

Nesse período, a EMTU foi informando prazos, que não foram cumpridos. O penúltimo previa a regularização do sistema para esta segunda-feira, às 18h – mas que, também não foi.

No final da tarde, em sua página no Facebook, a gerenciadora divulgou novo prazo: até amanhã (29) – que, na verdade, será 28.

A seguir, a íntegra do comunicado:

“A transmissão de dados do GPS dos ônibus metropolitanos, na Baixada Santista, está com problemas que comprometem as informações do posicionamento dos veículos fornecidas pelos aplicativos da EMTU, de terceiros e do site da empresa. Estamos em contato com a BR Mobilidade e a previsão é que o aplicativo esteja funcionando até amanhã (29).”

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.