Últimas Notícias

Linha 13-Jade: Serviço “Connect” estréia nesta quarta-feira

A última promessa da CPTM para a estréia do serviço Connect, da Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos) era para o mês de setembro. Mas notícias a respeito só começaram a sugir nos últimos dias do mês, através de mensagens sonoras nas estações, mas a confirmação oficial por parte da empresa só ocorreu nesta segunda.

O início da operação do serviço Connect da Linha 13-Jade foi confirmado para a próxima quarta-feira, 3 de outubro. Ele terá seis horários nos dias úteis: 6h20, 7h00, 7h40, 18h00, 18h40 e 19h20; aos sábados haverá viagens apenas no período da manhã: 6h20, 7h00 e 7h40. Aos domingos ele não funcionará. A tarifa será de R$ 4,00, a mesma de todo o sistema.

O Connect é um tem direto que faz o trajeto entre as estações Brás e Aeroporto Guarulhos sem a necessidade de baldeação na estação Engenheiro Goulart. As viagens são nos dois sentidos com paradas em todas as estações do trajeto. O tempo estimado de viagem pela CPTM é de 35min entre as duas estações.

Nos horários do serviço Connect, a operação da Linha 13-Jade, entre Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos, continuará normal. Nos horários de pico, entre as 5h e as 8h e das 17h às 20h, os trens da Linha 13 tem intervalos de 20min. Nos demais horários, o intervalo continua sendo de 30min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *