Últimas Notícias

Santos terá mais 27 coletivos com ar condicionado nas ruas

Na última sexta-feira, 28 de setembro, em Santos, foram apresentados alguns de um total de 27 novos ônibus com ar condicionado da cidade. Desses, 20 são ônibus convencionais e 7 micros e foram adquiridos pela Viação Piracicabana, a operadora das linhas municipais da cidade.

Com estes novos veículos, a frota refrigerada de Santos passa de 180 para 207 coletivos. Quando toda a frota nova estiver na rua, três de cada quatro ônibus da cidade serão equipados com ar condicionado. A frota total de ônibus da cidade é de 273 coletivos. A meta é que até 2020 toda a frota de ônibus tenha ar condicionado.

Com os novos ônibus, a idade média da frota santista será reduzida: passa de 4,63 anos para 4 anos. Ela também é uma das menos poluentes, já que os coletivos tem motores que seguem a norma EURO 5, que tem restrição à emissão de gases poluentes. Além disso, desde 2014, todos os veículos, todos os ônibus são equipados com rede gratuita de internet sem fio (wi-fi), além da frota ser 100% acessível a pessoas com deficiência (ou possuem elevador para cadeirante ou piso-baixo).

One thought on “Santos terá mais 27 coletivos com ar condicionado nas ruas

  1. na viação piracicabana santos, vai melhorar o transporte publico, mais vai ter frota de trólebus novos com ar condicionado, e ônibus com articulado com ar condicionado. Vai ter linha novas, vai Ponta Praia, José Menino, Marapé, Campo Grande, Encruzilhada, Orquidário, Macuco, Estuario, nos Morros, São bento, Vila Progreso, Nova Centra e Zona Noroeste, Canaleira, Vila São Jorge, Areia branca, Jardim Castelo, Radio Clube, IHÉU Alto, Jardim Bom Retiro, , Jardim Santa Maria, Chico de Paula, Jardim São Manoel, Alemoa e Jardim Saboó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *