No Diário Oficial da Cidade de São Paulo (DOCSP) desta terça, foi publicada a Portaria SMT GAB nº 176, assinada pelo Secretário de Mobilidade e Transportes João Octaviano Machado Neto liberando a circulação de táxis, com ou sem passageiros, em nos corredores Campo Limpo/Rebouças/Centro, Santo Amaro/9 de Julho e Berrini em qualquer dia e horário. Antes eles só podiam circular por esses corredores das 20h às 5h.
A autorização, segundo a publicação, decorre da “necessidade de adoção de medidas emergenciais na região afetada pelo acidente ocorrido no viaduto da Marginal Pinheiros nas proximidades da Ponte do Jaguaré.” Ela irá perdurar até a liberação total da pista expressa da Marginal Pinheiros.
As corredores e vias afetadas pela liberação são os seguintes:
– Campo Limpo/Rebouças/Centro Av. Prof. Francisco Morato, Ponte Eusébio Matoso, Av. Eusébio Matoso, Av. Rebouças (entre Av. Brigadeiro Faria Lima e Rua da Consolação) e Rua da Consolação (entre Av. Rebouças e Av. Ipiranga), em ambos os sentidos;
– Santo Amaro/Nove de Julho/Centro Av. Nove de Julho (entre Pça. das Bandeiras e Av. São Gabriel, incluídos Vd. Dr. Plínio de Queiroz e Túnel Daher Elias Cutait, Av. São Gabriel, Túnel Takeharu Akagawa, Av. Santo Amaro), em ambos os sentidos.
– Berrini Av. Chucri Zaidan (entre Av. Roque Petroni Jr e Av. Eng. Luís Carlos Berrini), Av. Eng. Luís Carlos Berrini (entre Av. Chucri Zaidan e Av. dos Bandeirantes) e Rua Funchal (entre Av. dos Bandeirantes e Rua Gomes de Carvalho), em ambos os sentidos.
***
Mais uma atitude que privilegia o transporte individual. Mais fácil implantar medidas como essa do que simplesmente pensar em alternativas de transporte coletivo que possam atender às necessidades das pessoas, como as com linhas seletivas.
==========
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas
- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram.