Últimas Notícias

Elevação do Viaduto foi concluída; Linha 9-Esmeralda volta a operar

Terminou por volta das 15h o procedimento de elevação da parte do Viaduto da Marginal Pinheiros que cedeu no último dia 15 de novembro, na região do Jaguaré.

A elevação foi feita com a instalação de seis macacos hidráulicos embaixo do viaduto. Eles elevaram o bloco que caiu em 1,60m. A queda desnivelou a pista do restante do viaduto em 2m.

As obras começaram neste sábado, 1º/12, por volta das 8h da manhã. Até o final dos trabalhos, às 19h, os técnicos conseguiram elevar a placa em 1,0m. Neste domingo, os trabalhos elevaram o viaduto em 60cm, suficiente para que os técnicos possam começar os estudos para a recuperação e, partir daí, estipular um prazo de liberação.

CPTM – Com o final do procedimento de elevação, os trens da Linha 9-Esmeralda foram liberados para voltar a circular no trecho. Desde as 7h30 de ontem, a circulação estava interrompida e o trecho entre as estações Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré estava sendo feito por ônibus do PAESE. A circulação foi retomada mas sem a restrição de velocidade entre as estações Cidade Universitária e Villa Lobos-Jaguaré. Ela só voltou a ser apontada no informativo da CPTM às 16h30.

=====

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *