Últimas Notícias

Cidade de São Paulo tem novo secretário de Mobilidade e Transportes

Nesta segunda-feira, algo que era muito comentado nos bastidores da política acabou se confirmando: o Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes João Octaviano Machado Neto está deixando o cargo para ser Secretário de Logística e Transportes (SLT) do futuro governo João Dória, que tomará posse no governo do Estado em 1º de janeiro.

O sucessor de Octaviano já foi escolhido: será Edson Caram, diretor do DSV. Ele será o terceiro a ocupar a Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) este ano: o primeiro foi Sérgio Avelleda, que vinha desde o começo da gestão Dória, em janeiro de 2017; no começo de abril/2018, já com Bruno Covas no comando da Prefeitura, João Octaviano, então Presidente da CET, assume o lugar de Sérgio Avelleda – que, na época, virou Chefe de Gabinente da prefeitura; e hoje assume Edson Caram.

Um dos primeiros desafios de Caram a frente da SMT é a publicação do edital e a conclusão da licitação do transporte coletivo da cidade. No final de outubro, o Tribunal de Contas liberou o edital para publicação desde que ajustados alguns pontos. A data prevista para o lançamento dos novos editais é este dia 4 de dezembro, terça-feira.

Curiosamente, esta segunda troca do Secretário Municipal dos Transportes ocorre também às vésperas do lançamento do edital de licitação do sistema de transporte por ônibus. João Octaviano assumiu no dia 11 de abril, prometendo manter a publicação do edital da licitação para o dia 16 de abril, data confirmada pelo seu antecessor Sérgio Avelleda. No entanto, os editais só foram publicados oito dias depois, em dia 24 de abril.

==========

Foto: Reprodução/TV Gazeta, feita pelo “Portal Casa Verde”

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *