Últimas Notícias

Dória anuncia os secretários da mobilidade estadual

Esta segunda foi o dia das nomeações da área de mobilidade do governo João Dória, que assumirá o cargo no dia 1º de janeiro. Foram confirmados os nomes de Alexandre Baldy, como Secretário dos Transportes Metropolitanos (STM), e João Octaviano Machado Neto, como Secretário de Logística e Transportes (SLT).

Alexandre Baldy

Alexandre Baldy comandará a secretaria responsável pelas estatais do metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo, o Metrô) e trens metropolitanos (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, CPTM) e do sistema de ônibus metropolitanos (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, a EMTU). Caberá a ele seguir com a licitação da EMTU, o contrato de construção da Linha 6-Laranja e da concessão e término da construção da Linha 15-Prata e do término da construção da Linha 17-Ouro. Ele é o atual Ministro das Cidades do presidente Michel Temer. Seu domicílio político é o estado de Goiás, onde quase se candidatou ao governo do Estado na última eleição.

João Octaviano Machado Neto.

Já João Octaviano Machado Neto comandará a secretaria responsável pelas estradas, pedágios, rodoanel e transporte rodoviário e suburbano. Ele estava na Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) da cidade de São Paulo desde abril deste ano, quando substituiu Sérgio Avelleda. Agora deixa a SMT, sendo substituído por Edson Caram, até aqui Diretor do Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV).

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *