Últimas Notícias

14 ônibus novos irão operar na cidade; Prefeitura já inicia procedimentos licitatórios

A Prefeitura de Itaquaquecetuba publicou nota informando que a cidade receberá 14 novos ônibus. Destes 12 serão convencionais e dois micro-ônibus.

Os novos ônibus atendem um pedido do prefeito, Mamoru Nakashima, à Expresso Planalto, empresa mineira que opera as linhas do município desde 1º de novembro substituindo a CS Brasil, de quem recebeu o serviço. Ela ficará até que o processo licitatório que escolherá a operadora definitiva seja concluído. Mas, mesmo não sendo a definitiva, a Prefeitura irá cobrar as mesmas melhorias que serão exigidas da operadora que for escolhida.

Licitação – Para o início do processo licitatório, a Prefeitura abriu uma PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse). Os interessados terão até o dia 11 de janeiro para protocolar a documentação exigida para a primeira fase do processo, destinado à qualificar os proponentes. Os qualificados neste chamamento, autorizados pelo Conselho Gestor, terão um prazo de 60 dias para levantar as informações técnico-operacionais, jurídicas e econômico-financeiras solicitadas no edital.

“Esperamos contar com um sistema de bilhetagem eletrônica e integração, micro-ônibus, sistema de atendimento ao cliente (SAC), a fiscalização será rígida para o cumprimento do contrato, a concessionária que assumir os serviços de transporte coletivo deverá apresentar veículos novos e modernos, além aumentar o número de veículos, de itinerários e horários. Este novo contrato será para atender os interesses da população e não de empresários”, afirmou o prefeito na nota emitida pela Prefeitura.

A melhoria da infraestrutura de transporte, como a construção e ampliação de terminais, corredores, instalação de abrigos também estão entre as propostas.

==========

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *